Club de
Foz do Iguaçu
Costa Oeste

PESSOAS EM AÇÃO

 PROJETO SE LIGA NA OPORTUNIDADE - MOVIMENTO BUBAS - FOZ DO IGUAÇU-PR

Postado em 18 de Setembro de 2019

3ª PESAGEM DO PROJETO LACRE SOLIDÁRIO

No dia 11 de setembro de 2019, nossos companheiros Emerson e Eliane estiveram ajudando na terceria pesagem no Projeto Lacre Solidário, onde foi arrecadado R$ 927,30 que será revertido aos clubes pra compra de novas cadeiras.

Postado em 11 de Setembro de 2019

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE RECEPCIONA JUNTAMENTE COM A GOVERNADORA GORETI O MAIOR DOADOR INDIVIDUAL DO MUNDO NA FUNDAÇÃO ROTÁRIA.

No dia 03 de setembro de 2019 estiveram acompanhando e auxiliando no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu como intérprete, da Governadora Maria Goreti,a nossa companheira Priscilla Jeszensky , como também nossa companheira Lourdes Dalaporta.   A recepção do maior doador individual da Fundação Rotária o Sr. Ravi  Dakoju e sua esposa Paola.  

Postado em 03 de Setembro de 2019

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE DÁ INÍCIO AO PROJETO SE LIGA NA OPORTUNIDADE - MOVIMENTO BUBAS

No dia 02 de setembro no Movimento Bubas, o Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste e RMB 3 Fronteiras em parceria com a Proex, de propriedade da companheira Cristiane Mafalda, deram início ao Projeto Se Liga na Oportunidade, onde serão ministrado 30 encontros para qualificação dos alunos inscritos com o intuíto de serem absorvidos pelo mercado de trabalho, onde o Projeto conta com a parceria de várias empresas que absorverão de acordo com suas necessidades e aptidões dos cursandos em seu quadro funcional. O projeto contou ainda com o apoio financeiro da Artefrio em 50% do custo operacional. Mais uma iniciativa do Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste atuando num dos 6 canais do Rotary International; Desenvolvimento Econômico  e Comunitário.

Postado em 02 de Setembro de 2019

FESTIVA DIA DOS PAIS - MANIAS PIZZAS

No dia 09 de agosto de 2019 estivemos reunidos na Pizzaria Manias Pizzas, do companheiro Emerson para nossa Festiva em homenagem ao Dia dos Pais, onde também fizemos a doação espontânea de todos os companheiros presentes à Menor Refeição do Mundo, destinada ao Programa Polio Plus da Fundação Rotária. Conseguimos arrecadar os US$ 115,00, para a Fundação que será entregue nas mãos da Governadora Goreti no dia 15 de agosto em sua visita Oficial no nosso Clube. Também entregamos o Certificado de Companheiro Paul Harris ao Companheiro Emerson que foi agraciado por ter se destacado na Imagem Pública na gestão 2018-19,  pelo sorteio dos Desafio da Governadora Sonia na Conferência Distrital 2018-19 . Logo depois do jantar todos puderam apreciar um saboroso bolo trazido pela nossa Companheira Jacira e seu esposo Alessando, proprietários da Sodiê Doces.

Postado em 09 de Agosto de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

27/10/2019

21ª FESTA DO SORVETE - COLÉGIO DINÂMICA

5ª EXPOFLOR EM GUARAPUAVA FOI UM SUCESSO

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa promoveu de 09 a 13 de outubro, a 5ª EXPOFLOR, ocorreu  na Praça Cleve (Rua XV de Novembro), no centro de Guarapuava. Passaram  mais de 10 mil pessoas pela exposição  de diversas flores, como orquídeas, plantas ornamentais e mudas frutíferas diferenciadas, com alto padrão de qualidade. Segundo o presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, José Luiz Cieslack, a EXPOFLOR  é um dos principais projetos do Rotary Club de Guarapuava Lagoa. Os recursos que  foram arrecadados com as vendas das mudas e flores, mantém os Projetos  do  Rotary que são desenvolvidos, entre eles o Projeto Ler, Pelotão Esperança, Cuidados com o Coração, Campanha de Vacinação ontra a Polio, Profissional por um Dia, Projeto Sorriso, entre  outros que são trabalhados durante todo o ano. O Rotary Club de Guarapuava Lagoa agradece a presença de todas as  pessoas que visitaram, participaram e trabalharam para que o evento fosse um sucesso. 

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Em noite festiva, Rotary Club de Palotina Pioneiro empossa novas sócias, entrega título Paul Harris

O Rotary Club de Palotina Pioneiro realizou na última quinta-feira (10), a reunião festiva com posse de novas companheiras, e também cerimônia de entrega de título de sócio Paul Harris.  As companheiras; Claremilia Piffer Hartamann e Tereza Pattel foram empossadas e são as mais novas integrantes da família rotária palotinense e ambas agora fazem parte Rotary Club de Palotina Pioneiro.Na cerimônia de posse das rotárias tiveram como parinhos e madrinhas; Claremilia Piffer Hartamann teve como padrinho o Presidente 2019/2020 Michel Zilio, e a Sra. Tereza Patel teve como madrinha a rotariana Carmem Dumke Nava. Além de posse de duas novas companheiras de Rotary na festiva teve a entrega de um título de Paul Harris a companheira Carmem Dumke Nava.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Palotina-Pioneiro

Palestra violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio

Leste participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio. A delegada Barbara Raquel Valeski Strapasson, chefe da Delegacia da Mulher e do Núcleo de Proteção à Criança vítima de crime, falou aos presentes alguns dados sobre violência contra a mulher na região. Barbara ressaltou aos companheiros que violência não é apenas a agressão física, mas ameaças, perseguições, violências psicológicas também devem ser denunciadas. Ela também alertou para ficarmos atentas aos casos de ciúme extremo, pois a maioria de casos de feminicídio são causados por ciúme, e o feminicida é também na maioria das vezes réu primário. “Precisamos melhor a educação sexual nas escolas, melhorar nossa forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos e só assim diminuiremos a violência”.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Campanha Outubro Rosa 2019

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.  História O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através de seus associados participam e divulgam a campanha do Outubro Rosa nas mídias digitais sobre a conscientização do tema. O laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento. Vamos ser a Conexão conscientizando sobre a saúde das mulheres.

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

OUTUBRO - MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

O Objetivo do Rotary é uma declaração filosófica do propósito das responsabilidades do rotariano. Como rotariano, o que poderá fazer para colocar estes ideais em prática? Considere as seguintes sugestões: • Fale sobre sua profissão em seu clube e aprenda sobre as profissões de seus colegas; • Utilize suas habilidades profissionais para servir à comunidade; • Pratique sua profissão com integridade e inspire os outros a agirem eticamente através de suas próprias palavras e ações; • Oriente e apoie outras pessoas para que se desenvolvam profissionalmente. Se já faz qualquer uma destas atividades, está realizando Serviços Profissionais. E se o que lhe motiva e energiza são os Serviços Profissionais, então está no caminho certo, pois este conceito é a essência do Rotary e o elemento que nos distingue de outras organizações do gênero. * Fonte: RI Brazil Office.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ENDPOLIONOW ATRAVÉS DO TÊNIS

Irá acontecer em Foz do Iguaçu nos dias 13 a 16 de novembro o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, cuja renda será revertida para o Programa Polioplus. Objetivos Desenvolver e promover a amizade em todo o mundo para os rotarianos com um interesse comum no tênis.Reunir rotarianos de todo o mundo para os torneios e companheirismo.Servir à comunidade e à humanidade, através do tênis.Promover a compreensão internacional e a paz. Principais atividades Organizar o Campeonato Mundial de Tênis de Rotarianos.Organizar torneios e encontros regionais e ajudar os tenistas rotarianos a visitar países praticando a hospitalidade e lazer,Conhecendo os locais e experimentando as diferentes culturas.Organizar eventos sociais e visitas para os rotarianos que não pode mais praticar o jogo, mas que ainda tem uma paixão por tênis.Criar uma lista de e-mail onde os sócios podem discutir tênis e promover a comunhão geral.

Em 11/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000