Postado em 09 de Agosto de 2019

CAMPANHA HEPATITE ZERO NO BUBAS - PORTO MEIRA - FOZ DO IGUAÇU

Em 28 de julho de 2019, estiveram reunidos os Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste , Rotary Club de Foz do Iguaçu Cataratas e Rotaract Club Terra das Águas, no movimento popular Bubas no Porto Meira,  onde residem em torno de  1.600 famílias, onde foram realizados 225 testes rápidos da Hepatite. Além de oferecer os testes, o Rotary em parceria com vários empresários da região puderam oferecer aos moradores,  ao fazerem os testes,  um agradável lanche como também oferecer às crianças uma alegria a mais com a  colaboração dos nossos parceiros da Risoterapia que puderam distrair as crianças no período de 30 minutos que ficavam prontos os resultados. Esta ação teve início as 8:00 hrs e terminou as 17:00 hrs, onde puderam ser aplicado nossos 200 kits + 25 Kits que vieram do Roatarct Terra das Águas. Foi um dia muito agradável onde tudo transcorreu na maior organização e eficiência. Agradecemos a Associação do Bubas que nos apoiaram para concretização desta ação.

Postado em 28 de Julho de 2019

REUNIÃO ORDINÁDIA DE ENCERRAMENTO DA GESTÃO 2018-19 - COMPANHEIRA CRISTIANE MAFALDA ENTREGA UMA DOAÇÃO DE 3 CADEIRAS DE RODAS PARA BANHO AO CLUBE.

No dia 27 de junho em nossa 36ª Reunião Ordinária de fechamento da gestão, a nossa companheira Cristiane Mafalda, entrega ao nosso clube, para o Projeto do Banco de Cadeira de Rodas para Banho o equivalente a R$ 380,00  , praticamente o valor de 3 cadeiras de rodas para banho. Este recurso é oriundo de um evento ao qual ela participou, onde sua equipe foi a ganhadora do desafio sendo que este valor teria que ser doado à uma instituição voltada ao social. Nosso clube só tem a agradecer pela ajuda companheira.

Postado em 27 de Junho de 2019

PLANTIO DE 150 MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS EM PARCERIA COM CATARATAS S.A. E MEIO AMBIENTE DE FOZ DO IGUAÇU

No dia 08 de junho estiveram presentes os companheiros Presidente Marcos e Presidente Eleito Jhonys Freitas como também os companheiros Brunno, Moacir, Marta, Lourdes, Jacira, Maristane e a futura companheira que será empossada em junho Eliane Mello, em parceria com a empresa Cataratas S.A. e Secretaria do Meio Ambiente e Instituto Conhecer Conservar pelo Sr. Pedro Fogaça, onde fomos em uma propriedade do Sr. Martinho Repelevisck pra finalizarmos o plantio de 150 mudas de árvores nativas em uma área de compensação em sua propriedade. Esta ação concretiza e reforça nossa meta do plantio de árvores como também em comemoração ao dia internacional do meio ambiente (05/junho).

Postado em 08 de Junho de 2019

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE, PARTICIPA COMO VOLUNTÁRIOS NA FESTA DA PICANHA DO CLUBE PADRINHO ROTARY CLUB DE F.I. PONTE

No dia 26 de maio o Presidente Marcos A. Lobregat juntamente com seus companheiros Osni Prim, Jhonys Freitas, Emerson D. Garcia, Maristane A. Guareschi, Ana paula, Silvano F. Almeida e Jacira P. Migotto e seu esposo Alessandro, estiveram ajudando como voluntarios na Festa da Picanha do nosso clube padrinho. De quebra contribuimos com esta ação em duas cadeiras de rodas + uma cadeira que foi doada pela nossa companheira Jacira em nome de sua empresa Sodiê Doces. Reforçamos nossos laços e criamos amizades.

Postado em 26 de Maio de 2019

Grande Lago no Seminário Distrital de DQA e Imagem Pública 2019

Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago juntamente com o presidente do clube Giane Luiz Hames, participaram do Seminário Distrital de DQA e Imagem Pública que aconteceu no dia 17 de agosto em Cascavel.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Já vai começar o Sukiyaki

Daqui a pouco começa a quinta edição da Noite do Sukiyaki do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na Casa da Amizade. Estejam todos os convidados.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO, RECEBE JOVEM DA ALEMANHA

Desembarcou no aeroporto de Chapecó, na manhã do dia 17 de agosto, a jovem Mira Will, da cidade de Celle, capital do distrito de Celle, estado de Baixa Saxônia na Alemanha, cidade localizada a 120 km ao sul de Hamburgo. Mira faz parte do programa de Intercâmbio de Jovens Rotarianos (Rotary youth Exchange) e ficará em Pato Branco pelo período de um ano. Aqui ela frequentará a escola e participará das atividades de intercâmbio do Rotary, inserida no dia a dia da comunidade. Nesse período ela fica na casa de três famílias, como se filha fosse. No primeiro período do intercâmbio, o Rotariano José Azambuja Contreiras Rodrigues e sua família estarão responsáveis pela intercambiaria. A recepção à jovem no aeroporto de Chapecó, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, das jovens Jéssica, Maria Luiza e Milena, representantes do Interact Club de Pato Branco e, claro, da família do Companheiro José Contreiras. Durante o almoço, na cidade de Vitorino, a Oficial do Intercâmbio do clube, Alcioneide Rosa de Oliveira, juntou-se à delegação. O Rotary Club de Pato Branco  deseja uma ótima permanência da jovem Mira na família rotária de nossa cidade.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Pato Branco